28/07/2017 16h14

Ajuricaba mobiliza equipe para coletar votos na Consulta Popular 2018

Consulta Popular 2018



O Corede divulgou a Cédula de Votação da Consulta Popular Orçamento 2018. As demandas estarão disponíveis para votação nos dias 01, 02 e 03 de agosto.

São 10 projetos definidos como prioritários para a região Noroeste Colonial que estarão na Cédula. Entre eles, projetos na área da educação, saúde, desenvolvimento social, rural e econômico, agricultura e segurança pública.

Para o presidente do Corede Noroeste Colonial, Nelson Thesing, são várias as razões para participar da Consulta Popular: "a participação e o controle das pessoas sobre as políticas públicas, que significa, não só a conquista de recursos para nossa região, mas uma melhor distribuição dos mesmos, um aprendizado social, fortalecendo o espirito pela coisa pública", afirma.

Em Ajuricaba

Para o município de Ajuricaba são demandas importantes a serem votadas e a participação vai definir a quantidade de recursos. Projetos para a saúde, como para o Hospital, para a educação, agroindústria para abate de peixes e outras estão na pauta.

Na tarde de ontem uma equipe foi treinada e estará coletando votos na comunidade, sendo centro e interior.

A Votação

O processo de votação terá três formas possíveis: On line: através do site da Consulta Popular a partir das 7h do dia 01 até às  23h59min do dia 03; Of line: através do sistema instalado em aparelhos celulares ou tablets que estarão circulando pelos municípios. 

A urna estará disponível para utilização das 7h do dia 01 até as 23:59 do dia 02 e a transmissão de votos (necessidade de acesso à internet) deverá ser feita até as 18h do dia 03. Outra forma de votação é por SMS, pelo número 29000, com a mensagem: RSVOTO#nºtitulo de eleitor#nº programa 

Os projetos:

Programas - Escolha apenas uma das opções

1 - EDUCAÇÃO: Aquisição, atualização e manutenção de equipamentos e softwares de informática para os laboratórios das escolas públicas de educação básica do Noroeste Colonial

2 - EDUCAÇÃO: Formação Continuada na área da inclusão

3 - SAÚDE: Ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS

4 - SAÚDE: Saúde da família - Aquisição de veículos

5 - DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Profissionalização de jovens vulneráveis

6 - DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Rede de enfrentamento à violência contra a mulher

7 - SEGURANÇA PÚBLICA: Aparelhamento dos órgãos de Segurança Pública

8 - DESENVOLVIMENTO RURAL: Fortalecimento da agricultura familiar

9 - AGRICULTURA: MAIS LEITE: Correção da acidez e recuperação da fertilidade do solo – Aquisição de fertilizantes (gesso agrícola)

10 - DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: Redes de Cooperação



Enviar por e-mail Imprimir