04/08/2017 17h00 - Atualizado em 04/08/2017 17h03

Administração amplia vazão nos bueiros para solucionar problemas de inundação no centro

Solução para a cheia


Administração amplia vazão nos bueiros para solucionar problemas de inundação no centro


Pelo menos seis casas estavam sendo inundadas com a cheia do Arroio Estrada, que passa praticamente no centro da cidade. Porém a situação de pânico dos moradores está chegando ao fim, pois nesta semana iniciaram os trabalhos para solucionar o problema.

Na semana passada a administração municipal, através do prefeito Ivan, vice Everton, secretário Josemar, Sergio e Eduardo estiveram nos pontos vulneráveis, juntamente com a licenciadora do município, Ana Paula, para junto com os moradores buscar uma alternativa resolutiva para a situação, pois em maio muitos destes perderam bens e ficaram em situação difícil com a cheia. Inicialmente se estudou a possibilidade da limpeza e abertura das chamadas ‘bocas de bueiro’, visando aumentar a vazão, que se soma com a instalação de mais um tubo. “São três tubos de um metro de diâmetro, que não dão conta da quantidade de água e muitas vezes acabam entupindo com galhos e matérias, muitas vezes jogados por pessoas, ato de irresponsabilidade. Agora vamos instalar mais uma carreira de tubos, só que de dois metros de diâmetro, medida essa que dificilmente será interrompida por materiais, pois dará muito mais vazão”, explica o prefeito Ivan.

O início das obras foi na Rua Brasília, onde duas casas alagavam e logo vai entrar asfalto na rua e depois vai para a Rua Dona Josefa, onde mais duas casas alagam. Conforme informou o secretário Sergio na Avenida Emílio João Braun foi obstruída a entrada do bueiro e na Dona Josefa será também obstruída e instalada mais uma carreira de tubos de dois metros.

Em relação a casa de Irani Rodrigues, mais abaixo, onde represa água dos  bueiros da Rua do Progresso, não poderá ser executado por ser uma via do Estado. Deste modo será erguida a casa de Irani e colocado um alicerce.

o prefeito Ivan disse que a administração municipal está empenhada em solucionar problemas do município e para isso está contando com esforços redobrados das equipes de trabalho. Muitos problemas que vem sendo solucionados já estavam desacreditados pela população, mas em sete meses de administração os resultados estão sendo avaliados pela administração e comunidade como positivos.

 



Enviar por e-mail Imprimir