20/05/2016 10h30 - Atualizado em 20/05/2016 10h30

220 LITROS DE ÓLEO DE COZINHA SÃO RECOLHIDOS ATRAVÉS DA CAMPANHA PERMANENTE

A Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vem realizando campanha permanente de recolhimento de óleo de cozinha usado, desde 2014. Os ajuricabenses podem fazer o descarte levando até Secretaria o óleo em garrafas pet ou outros frascos que deverão ser depositados em um recipiente especial de coleta. As lanchonetes e outros estabelecimentos que tiverem um volume maior de óleo podem entrar em contato para que seja combinado o recolhimento.

A campanha teve inicio no mês de novembro de 2014 onde foram recolhidos 90 litros de óleo de cozinha usado. Durante o ano de 2015 foram recolhidos 260 litros, neste ano, no mês de março foi feito uma coleta de 170 litros e nesta semana foram recolhidos e entregues ao Lar Bom Abrigo de Ijuí mais 220 litros.

Durante as quatro entregas feitas ao Lar Bom Abrigo, 740 litros de óleo de cozinha deixaram de ser descartados incorretamente e foram transformados em renda, após serem vendidos para a empresa Log Sul.

Quanto à companha permanente realizada pela Administração Municipal o prefeito Airton Luís Cossetin ressalta “é de suma importância que a comunidade colabore com o descarte correto dos resíduos produzidos, e neste caso estamos preservamos o meio ambiente, evitando a contaminação do solo e das águas, e oportunizamos uma renda extra ao Lar Bom Abrigo, que acolhe meninas de toda região” concluiu.